segunda-feira, 16 de setembro de 2013

2013-09-14 Congresso Internacional de Museus Marítimos

Sem comentários:
 
Na passada semana a cidade de Cascais acolheu o Congresso Internacional de Museus Marítimos.

Este congresso bienal é organizado pelo International Congress of Maritime Museums, que agrega entidades de todo o mundo que trabalham na área da preservação marítima.

A Câmara Municipal do Seixal participou ativamente na sua organização, o diversificado programa de atividades temáticas incluía uma visita ao Ecomuseu do Seixal e um passeio em barcos tradicionais do estuário do rio Tejo.

A visita ao Seixal realizou-se no passado sábado dia 14 terminando com a partida do cais da cidade para um passeio pelo rio Tejo que esperamos ter sido inesquecível.

Para transportar os congressistas estiveram no Seixal os varinos Sou do Tejo, O Boa Viagem e o Pestarola e as canoas Esperança, Lusitana e Ana Paula.

Por alguns momentos o colorido destas embarcações tradicionais animou a pacatez dos fins-de- semana na Baía do Seixal, onde nada acontece em torno da Vela Tradicional, a não ser as saídas do Raposinho (esperamos cada vez mais frequentes) que teima em pintar a Baía do Seixal com as cores da sua pintura tradicional.

















Terminado o embarque dos últimos congressistas o cais regressou à monotonia do fim de semana.

Quanto ao Raposinho, também deu nas vistas . . . 

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff